logo catedra

O Diretor da Cátedra Fernando Pessoa de Estudos Portugueses, na Universidade de Los Andes, na Colômbia, Professor Doutor Jerónimo Pizarro, reuniu-se com a Direção da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, no dia 11 de julho de 2017.

Estiveram. igualmente, presentes os Investigadores Principais da Terceira Linha de Investigação da Cátedra, Professora Doutora Maria de Fátima Fernandes e Professor Doutor Manuel Brito-Semedo e Representantes da Presidência da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde: Professora Doutora Ana Cristina Pires Ferreira e Doutora Salomé Miranda.

A Diretora da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, Professora Doutora Amália de Melo Lopes, apresentou a Cátedra e os projetos de investigação em curso.

Na reunião foram analisadas possibilidades de diálogo e cooperação, sobretudo em matéria de tradução de obras literárias cabo-verdianas em língua portuguesa para a língua castelhana, da promoção de eventos académicos conjuntos e de outras iniciativas em concertação, vitalizando o diálogo entre as Cátedras que integram a Rede Camões.

 


© Cátedra Eugénio Tavares - 2020. Design de Joemidia