logo catedra

Screen Shot 2017 06 11 at 14.45.11

A mesa-redonda “Políticas nacionais de promoção da língua” foi uma proposta do Leitorado Brasileiro em Cabo Verde (Rede Brasil Cultural) às Comemorações do dia da língua portuguesa e da cultura na CPLP, que contou com um conjunto de atividades realizadas de 03 a 10 de maio.

A atividade aconteceu no dia 9 de maio, no Campus Palmarejo da Universidade de Cabo Verde em parceria com o Camões I.P., Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, Instituto Internacional da Língua Portuguesa e Universidade de Cabo Verde com o objetivo de promover formas diferenciadas de fazer viver expressões e manifestações linguísticas, artísticas e culturais, em língua portuguesa, no contexto cabo-verdiano.  

Participaram da mesa-redonda Amália de Melo Lopes, Diretora da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, Carlos Alberto Faraco, professor aposentado da Universidade Federal do Paraná (Brasil) e presidente da Comissão Nacional brasileira para o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, Jorge Tavares, chefe da Divisão de Promoção da Língua Portuguesa do Ministério de Relações Exteriores (Brasil) e Gustavo Servilha, da Diretoria de Promoção Internacional do Ministério da Cultura. A Leitora do Brasil, Gildaris Pandim, foi a mediadora. 

O público, composto por docentes da área, estudantes de Graduação em Estudos Cabo-verdianos e Portugueses e do Mestrado em Ensino do Português como Língua Segunda bem como professores da Rede Pública de Ensino de Cabo Verde, ouviu atentamente os conferencistas, colocando questões ao final, no formato de um pequeno debate.


© Cátedra Eugénio Tavares - 2020. Design de Joemidia