logo catedra
A Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa - unidade de investigação cocriada pela Universidade de Cabo Verde e pelo Camões, I.P. - o Ministério da Educação de Cabo Verde e o Leitorado da Rede CAPES Brasil em Cabo Verde organizam as VI Jornadas de Língua Portuguesa - Investigação e Ensino.
 
Prosseguindo uma iniciativa iniciada em 2015, as Jornadas são especialmente vocacionadas para professores de Língua Portuguesa. Na sexta edição, o tema geral é a Aprendizagem Literária em Contexto Escolar.
 
Do programa constam comunicações proferidas por docentes e investigadores convidados que contribuirão para uma reflexão aprofundada sobre o tema proposto, atendendo, especialmente, ao contexto cabo-verdiano.
 
Em homenagem ao Patrono da Cátedra será, igualmente, apresentado um projeto didático, inscrito na terceira linha de investigação da Cátedra, destinado a orientar o estudo da obra de Eugénio Tavares em contexto escolar.
 
Considerando o atual contexto epidemiológico, associado à COVID 19, doença provocada pela infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, procederemos à transmissão das VI Jornadas, em linha, através dos canais da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, da Universidade de Cabo Verde, do Camões, I.P., do Ministério da Educação de Cabo Verde e da Rede CAPES Brasil.
 
As VI Jornadas de Língua Portuguesa - Investigação e Ensino decorrerão, em linha, entre os dias 12 e 14 de novembro.


© Cátedra Eugénio Tavares - 2020. Design de Joemidia